O Brasil conheceu a sua segunda derrota consecutiva no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Desta vez, o carrasco dos garotos brasileiros foi o Uruguai que venceu a partida desta segunda-feira (4), por 3 a 2. O time Canarinho chegou a empatar o jogo que perdia por 2 a 0, mas os uruguaios marcaram o gol da vitória aos 46 minutos da etapa final. Na entrevista coletiva, o técnico Carlos Amadeu mostrou decepção com o revés, mas acredita que a equipe pode conquistar uma das quatro vagas para o Mundial da categoria.
“Se não dá para ganhar, um ponto seria importante para classificação no Mundial. Mas ainda estamos vivos. Para o título damos adeus. Mas tenho plena consciência de que podemos ainda conquistar essa classificação”, afirmou.
Amadeu lembrou que os resultados servem como aprendizado para todos. O comandante puxou a responsabilidade para si em caso de um eventual fracasso no objetivo de chegar ao Mundial da Polônia.
“Enquanto tiver esperanças vamos em busca. Se não houver esperanças, temos que ser dignos. Eu sou o responsável. Bato no peito e assumo”, declarou. “Se trouxe eles até aqui é porque confio neles. Independente da desconfiança externa, que é normal que abandonem, sigo acreditando e falei para os jogadores já”, completou.
A situação do Brasil é complicada na tabela de classificação. O selecionado ocupa a última posição com apenas um ponto, três a menos do que a Venezuela, que é a quarta colocada. O líder é o Uruguai com sete. O próximo adversário do time de Amadeu é o Equador na próxima quinta (7), às 19h50 no horário da Bahia, pela quarta rodada. O último compromisso brasileiro no Sul-Americano será diante da Argentina, no domingo (10).
Bahia Notícias