A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai realizar o cadastramento de ambulantes para o Festival Virada Salvador, que ocorre de 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2018. O licenciamento para isopor e baianas (os) de acarajé será feito exclusivamente pela internet, através do site www.sca.salvador.ba.gov.br, das 10h do dia 18 e 23h59 do dia 19 de dezembro, ou enquanto houver disponibilidade das vagas (450 no total).
Caminhões para compra de recicláveis deverão se apresentar nos dias 18 e 19, das 8h às 13h, no setor de Licenciamento da Semop, localizado na Rua Dom Avelar Brandão Vilela, Pirajá (ao lado da Coelba). Os valores da licença variam entre R$122,15 para tabuleiros e R$87,10/metro para veículos de até 14m de comprimento.
Após o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será emitido pelo site, o ambulante deverá comparecer nos dias 26 e 27, das 9h às 17h, na arena da festa, que fica localizada logo após o antigo Aeroclube, na Boca do Rio, com RG e o DAM pago, para efetivar o cadastro. No local, onde terá um toldo sinalizado como “Retirada de Kit”, o ambulante receberá o kit oficial da festa, composto por camisa, isopor e colete, além de participar de treinamento sobre legislação e noções de higiene.
Não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro. Elas devem ser substituídas por descartáveis. Todo material irregular será apreendido pelas equipes de fiscalização.