O América-MG garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Náutico nesta terça-feira (12) no estádio dos Aflitos na 34ª rodada da Série B.
Com a igualdade fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lisca alcançou os 67 pontos, quando faltam quatro rodadas para o final da competição, e já não pode mais ser ultrapassado pelo CSA (4º, com 52 pontos) e Juventude (5º, com 52 pontos), que foram derrotados nesta terça.
O jogo
Enquanto o Coelho brigava para garantir o acesso, o Náutico buscava uma vitória para ganhar força para fugir da Série C. Assim, o Timbu foi mais agressivo na partida, enquanto o América-MG apostava nos contra-ataques. Com isso, a partida foi muito truncada, com poucas oportunidades de lado a lado.
Com o empate, o Timbu ficou na 15ª posição, com 39 pontos.
Botafogo está vivo
Botafogo-SP e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, em Ribeirão Preto. A equipe da casa venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Michel Douglas e Ronald. Jackson marcou para os visitantes.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante Jackson abriu o placar de pênalti para a equipe do Maranhão. Aos sete da segunda etapa, Michel Douglas, também de pênalti, empatou para o time do interior paulista e pouco depois, aos 13, Ronald virou o placar para o Botafogo.
Com o resultado, o clube de Ribeirão Preto mantém a esperança de escapar do rebaixamento para a Série C. O time está na 19ª colocação, com 33 pontos, quatro a menos que o Vitória, 16º colocado. Já a equipe maranhense fica na 12ª posição, a sete pontos de distância do G4.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte enfrentar o líder América-MG na sexta, às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa receberá o Paraná em São Luís, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília).
O Paraná venceu o CSA por 2×0, ultrapassou o Figueirense, que foi derrotado pela Chapecoense, por 2×1, e mantém as chances de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. O time paranista ficou agora a um ponto do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que joga nesta quarta-feira, contra o Avaí, no estádio da Ressacada.