O skatista Antônio Vinícius Dantas Falcão, de 31 anos, assassinado a tiros na quinta-feira (6), na Boca do Rio, em Salvador, foi homenageado por amigos e familiares no fim da tarde deste domingo (9), no Parque Tecnológico, localizado na Paralela. Cerca de 50 pessoas compareceram ao evento.
O local, segundo explicam os participantes, era onde Vinícius e os amigos se encontravam todo domingo para andar de skate e conversar. Juntos, os participantes da homenagem fizeram uma oração, reuniram os skates no chão e formaram o nome “Vini”, apelido da vítima.
A homenagem foi seguida por aplausos. Os amigos encerraram o evento e começaram a andar de skate pelo local. A manifestação não afetou o trânsito, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Entenda o caso
Antônio Vinícius Dantas Falcão foi assassinado na 1° Travessa São Francisco de Aguiar, localidade conhecida como Barreiro, na Boca do Rio, em Salvador. Testemunhas afirmaram à polícia que o skatista havia acabado de colocar o capacete e subir na moto, quando uma pessoa que estava num carro preto disparou vários tiros.
O assassino teria entrado no veículo e voltado para fotografar o corpo caído. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Varela Notícias