O meio-campista Rafael Bastos, de 36 anos, está pendurando as chuteiras. Revelado pelo Bahia e atuando no Jacuipense na temporada de 2020, ele anunciou na tarde deste domingo (14) nas redes sociais a aposentadoria da carreira de jogador de futebol.
“Hoje, chego a decisão mais difícil da minha carreira, se não, da minha vida… Um ciclo se fecha, mas outro logo se inicia. Novos planos, novos projetos, novos sonhos”,escreveu.
Contratado pelo Jacuipense no ano passado, Rafael Bastos marcou um dos seus três gols pelo clube justamente sobre o Bahia, no empate em 2 a 2, pelo duelo de volta do confronto da semifinal da última edição do Campeonato Baiano. Ele tinha renovado contrato com o Leão Grená por mais uma temporada. No total, o meia atuou em 18 jogos pela equipe de Riachão do Jacuípe.
Rafael Bastos estreou no profissional do Bahia em 2006, quando a equipe disputava a Série C. No ano seguinte, foi contratado pelo Belenenses, de Portugal. Mas em 2008, retornou a Salvador para vestir a camisa do rival Vitória. Em 2009 foi novamente para o futebol do exterior, desta vez para jogar no português Nacional e depois no Consadole Sapporo, do Japão. Ele continuou rodando o mundo atuando no CFR Cluj, da Romênia, no Al Nassr, da Arábia Saudita, no Levski Sofia, da Bulgária, no Kwait, no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, no Buriram, da Tailândia, e no Mumbai City, da Índia. No futebol brasileiro, além da dupla Ba-Vi, também passou por Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB, Remo e Juventude.
“Hoje venho informar que termina aqui minha carreira como jogador de futebol, com uma gratidão imensa por todos que passaram pelo meu caminho nesses 17 anos de carreira. Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos! E vamos seguindo pq a caminhada não acabou”, finalizou.
Bahia Notícias