A terceira competição que o Bahia entra em campo no ano e a terceira derrota na estreia. No Nordestão, perdeu em casa para o Botafogo (PB); no Baianão, derrota em Feira para o xará. No Brasileirão, na tarde deste domingo, no Beira Rio, o tricolor voltou a perder, jogando um futebol frágil, apático, diante de um Inter que só teve o trabalho de botar duas bolas na rede, uma em cada tempo, ambas com Nico Lopez: 2×0. Agora é ver onde errou e se preprarar para a estreia em casa, contra o Santos, no próximo sábado, às 16 horas.
Guto Ferreira levou a campo o time básico campeão baiano, com o jovem Marco Antoniomà frente e com Douglas Groli substituindo Lucas Fonseca, Contundido. Não foi a tarde de Marco, nem de Groli, que não estava atento nos dois gols do Inter. O atacante errou quase tudo, juntamente com Vinicius, que foi um dos destaques do Bahia neste início de temporada. Faltou perna, disposição, vontade e organização tática.
Depois da uma sequência de jogos por três competições diferentes, o Tricolor de Aço terá uma semana inteira de treinamentos até o próximo compromisso na Série A. No sábado (21), às 16h, o Bahia faz o primeiro jogo como mandante diante da equipe do Santos, na Fonte Nova.
Jogo
O primeiro gol do Internacional saiu aos 37 minutos. Patrick cruzou para área e encontrou Nico Lopez, sem marcação. O atacante antecipou ao goleiro Douglas e, de cabeça, faz o primeiro gol no jogo.
No segundo tempo, aos 15 minutos, novamente com o atacante Nico Lopez, o time gaúcho chegou ao segundo na partida. O Esquadrão tentou reagir, primeiro, com Zé Rafael. O arremate do camisa 10 parou nas mãos de Marcelo Lomba. O camisa 20 Régis, que entrou na etapa final, também tentou arriscar da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.
Outros resultados:
Corinthians 2×1 Fluminense
América 3×0 Sport
Vasco 2×1 Atlético MG
FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – (CBF/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistentes adicionais: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO).
Cartão amarelo: Willian Pottker e Brenner (Internacional) /
Cartão vermelho:
Gols: Nico López (Internacional)
Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Gabriel Dias), Rossi (Nico López); William Pottker (Brenner). Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Júnior Brumado), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.