O técnico Cuca espera contar com o atacante Alexandre Pato para o compromisso do São Paulo diante do Bahia, domingo (19), às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. No entanto, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (17), o comandante do Tricolor paulista admitiu que o jogador ainda não está 100% e não garantiu sua presença durante todo os 90 minutos.
“(Pato) está treinando e evoluindo. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve. Mas ainda tem hoje e amanhã, a probabilidade que volte é grande. Lógico que não sabemos se aguenta um jogo inteiro. Ainda estava buscando um condicionamento melhor. Depois da lesão, o jogador ainda tem um déficit, porque não treina fisicamente e coletivamente. Vamos estudar se é melhor entrar jogando ou no decorrer do jogo”, afirmou.
Pato se recuperou de uma lesão na região dorsal. Ele se machucou após choque com Thuler na partida do São Paulo contra o Flamengo, no último dia 5. Ele ficou fora do compromisso seguinte da equipe diante do Fortaleza. No entanto, o atacante retornou aos treinos desde terça (14).
Outro que também estava fora de combate com dores no tornozelo é o zagueiro Anderson Martins. Porém, o atleta treinou apenas nesta sexta e com isso, não deve ir ao campo para encarar o time baiano. A provável escalação do São Paulo deverá ser: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Everton (Hernanes); Antony, Pato e Toró.
“São boas opções. Não pode ter um time só de 11 e pronto. São ideias, manutenção. Não quer dizer que quem não está jogando não seja importante. Estamos preparando o time todo para ter condição de jogo, e rodando conforme tem necessidade. Temos jogadores com 15 ou 16 jogos jogados 90 minutos. Temos que ter cuidados com esses jogadores também”, disse Cuca.
O São Paulo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileiro com 10 pontos. O Bahia tem seis e aparece no oitavo lugar.
Bahia Notícias