O homem apontado como líder da quadrilha que atacou um carro-forte que abastecia agência do bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na última semana, morreu em confronto com a polícia, em Ilhéus, no sul da Bahia, na terça-feira (5). A esposa dele foi presa na ação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, também tem envolvimento em roubos no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador, e estava com o mandado de prisão aberto por homicídio.
Ainda de acordo com a SSP, a quadrilha era formada por seis integrantes e foi totalmente desarticulada. Quatro foram presos e dois mortos em confrontos.
O suspeito foi encontrado depois de uma denúncia anônima, que levou os policiais até o local onde ele estava. Ulisses chegou a atirar contra os policias quando tentava fugir, mas acabou baleado na troca de tiros.
Ainda segundo a SSP, Ulisses foi socorrido e levado para o Hospital Costa do Cacau, na cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa dele, Maria Clara Santos Silva Xavier, também estava no local, mas não revidou e foi presa. Não há informações para qual delegacia ela foi encaminhada.
Com o casal, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito), carregador, munições, um documento de identidade falso, 2 kg de maconha em tabletes e um veículo
G1