Um torcedor do Bahia foi morto e outro ficou ferido após serem baleados na noite deste domingo (9), próximo ao Posto Shell da Avenida Vasco da Gama, saída do Dique do Tororó. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), a situação aconteceu logo após o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.
Ainda de acordo com a Polícia, as vítimas, Carlos Henrique Santos de Deus, de 17 anos, e Isaías Souza Santos, de 29 anos, estavam dentro de um ônibus, e foram obrigadas a deixar o coletivo por motoristas de um carro, que fechou o veículo na avenida. Eles foram espancados e baleados.
Isaías foi baleado no pescoço, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há informações sobre o seu estado de saúde. Já o Carlos chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime e ainda não há informações sobre a motivação exata do que aconteceu, se foi realmente a “rivalidade” entre torcidas rivais de Bahia ou Vitória ou se existem outras motivações.