O lateral-esquerdo Pará passou por uma cirurgia no pulmão e seguirá desfalcando o Sampaio Corrêa por até um mês. A previsão foi divulgada pelo clube maranhense neste domingo (24). O próximo desafio da Bolívia Querida será contra o Bahia, nesta terça-feira (26), pela quarta rodada da Série B. O atleta foi submetido ao procedimento no último sábado (23) para a retirada de um coágulo após ter o órgão perfurado por uma fratura na costela.
“O lateral-esquerdo Pará teve cirurgia para retirada de coágulo no pulmão bem sucedida. O atleta encontra-se em situação estável, e tem previsão de volta às atividades em até 1 mês”, diz o comunicado emitido neste domingo (24).
Pará sofreu uma lesão séria na última quarta (20), na final do Campeonato Maranhense contra o Cordino. Ele acabou fraturando a costela que perfurou um dos pulmões durante uma disputa de bola com o lateral-direito Everton, do time adversário, no segundo tempo da partida. Na noite do último sábado, a Bolívia Querida conquistou sua primeira vitória na Série B ao bater o Brusque por 3 a 1, no Castelão, pela terceira rodada. No vestiário, o elenco fez uma homenagem ao lateral que estava internado no hospital exibindo uma faixa: “#estamoscontigopará”. A vaga no time titular foi ocupada pelo lateral Lucas Hipólito.
Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova. A Bolívia Querida ocupa a quinta colocação na tabela de classificação com quatro pontos. Com três a mais, o Tricolor é o líder isolado do certame.
Bahia Notícias