O lutador brasileiro Anderson Silva, de 45 anos, vai subir nos ringues de boxe no dia 19 de junho deste ano. O ex-campeão do UFC, que deixou a franquia em 2020, assinou acordo para enfrentar o boxeador mexicano Julio César Chávez Jr., 35 ex-campeão mundial da modalidade. A informação é do site TMZ. O palco do combate será o Estádio Jalisco, em Guadalajara, que foi uma das casas da seleção brasileira na campanha do tricampeonato da Copa do Mundo de 1970.
“Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr.. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno”, afirmou o brasileiro.
Dono do cinturão dos pesos-médios entre 2006 e 2013, última luta de Anderson Silva no UFC foi no dia 31 de outubro do ano passado quando foi nocauteado por Uriah Hall. O contrato dele com a franquia ainda previa mais uma luta, mas o presidente Dana White afirmou que não ofereceria mais nenhum combate ao brasileiro e que deveria se aposentar. No dia seguinte, o ex-campeão fez sua despedida através de postagem nas redes sociais. Ele bateu recorde de defesas do título ao manter a conquista por 10 vezes, além da marca de 16 vitórias consecutivas. No total da carreira no MMA, Anderson venceu 34 vezes, perdeu 11 e teve um “No Contest”, na carreira. Enquanto na franquia, foram 17 vitórias, sete derrotas e um “No Contest”.
Já Julio César Chávez Jr, manteve o cinturão dos médios da WBC entre 2011 e 2012 e tem um cartel com 52 vitórias, cinco derrotas e um empate. Ele é filho do lendário Julio César Chávez, membro do Hall da Fama do boxe. O pai, de 58 anos, também deverá subir no ringue no mesmo dia para uma luta de exibição contra Hector Camacho Jr, que é filho do seu ex-adversário Hector “Macho” Camacho, falecido em 2012.
Anderson Silva foi cogitado a subir nos ringues de boxe no ano passado. Em 2021, após a luta contra Myke Tyson, o ex-campeão mundial da modalidade, Roy Jones Jr., chegou a pedir um combate contra a lenda brasileira do UFC.
Bahia Notícias