O técnico Tiago Nunes não resistiu a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão e foi demitido do Grêmio na noite deste domingo (4). Felipão é o mais cotado para assumir o comando da equipe gaúcha. Inclusive, o nome do treinador foi citado pelo vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.
“Temos um perfil, sim. E, neste sentido, Felipão sempre é uma possibilidade. Ele se identifica muito com o Grêmio, mas não sei se tem interesse. Temos que perguntá-lo. Queremos alguém identificado. É isso. Vamos atrás. Não entrarei em mais detalhes. Faz parte da nossa estratégia”, disse. “Eu não disse que é o Felipão. Foi perguntado se é um nome bom. Evidente que é, mas não falamos com ele para saber se tem interesse”, ponderou em seguida.
Ídolo gremista, Felipão, de 72 anos, acumula três passagens pelo clube, incluindo a conquista da Libertadores em 1995 e o Brasileirão de 1996. A última experiência foi entre 2014 e 2015. O comandante está livre no mercado desde a saída do Cruzeiro no início do ano. Em entrevista à TV Gazeta, ele disse que analisa a proposta para dirigir uma seleção sul-americana e negou qualquer contato com a diretoria do Tricolor gaúcho.
“Não tenho convite nenhum do Grêmio. Tenho de uma seleção da América do Sul. Não tinha esse conhecimento. Vinha trabalhando em outra área, de trabalhar fora do país de novo. O Grêmio é minha equipe do coração, que prezo muito. Mas não vou falar algo que não tenho ideia”, afirmou.
Herrmann ainda falou a diretoria do Grêmio não tem pressa para definir o substituto de Tiago Nunes. Além de Felipão, o dirigente também não descartou um retorno de Renato Gaúcho, que deixou o comando do time em abril deste ano. Porém, o treinador tem uma oferta de um clube dos Emirados Árabes.
“(Renato) É um ícone do clube. Sabemos disso e temos muito apreço, amizade. Queremos ele muito bem. Não sabemos se ele quer voltar ao Grêmio agora. Não discutirei nomes. Precisamos fazer um tema de casa e discutir entre nós para dar a volta por cima”, comentou o vice de futebol.
Tiago Nunes deixa o Grêmio na última colocação da tabela de classificação do Brasileiro com apenas dois pontos. O time gaúcho ainda não venceu no campeonato nacional após sete jogos disputados, acumulando cinco derrotas e dois empates. Contratado em abril após a saída de Renato Gaúcho, ele dirigiu o time gaúcho em 20 partidas, sendo 10 vitórias, cinco igualdades e cinco derrotas, um aproveitamento de 58,3%. O time marcou 38 gols e sofreu 19.
Enquanto não acerta com um novo treinador, o Grêmio será comandado por Thiago Gomes, técnico do time sub-21. Ele passará por todo protocolo de testes da Covid-19 na tarde desta segunda-feira (5), antes de começar a treinar o elenco principal. O Tricolor gaúcho volta ao gramado na quarta (7), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Bahia Notícias