Após ser demitido pela Chapecoense, o técnico Guto Ferreira afirmou estar chateado pelo seu desempenho frente ao time de Chapecó no Brasileirão. Em 13 jogos, o treinador conquistou apenas 33,33% dos pontos disputados. O revés para o Vitória neste domingo (14) foi o último ato no comando da equipe.
“Dentro do contexto, o treinador trabalha com resultado. Os resultados não aconteceram. Eu respeito toda e qualquer tomada de decisão. Nós, treinadores, estamos tomando decisões o tempo inteiro. Eu posso até não concordar, mas respeitar, sempre. Estou chateado para caramba, me cobrando muito e torcendo para que quem chegue consiga a solução que não consegui dar. A chateação é muito mais comigo por não ter conseguido o resultado. O clube vivencia uma situação de resultado. Se trabalhou bem ou trabalhou mal, não me interessa. Interessa que foi jogada a responsabilidade para você. À medida que não consegue, você se cobra. Eu, pessoalmente, me cobro. Mesmo com a consciência de que fiz o melhor”, lamentou, segundo o GloboEsporte.com.
Guto também descartou assumir alguma equipe no restante da temporada. Ele afirmou que vai aproveitar o tempo para realizar o estágio que precisou adiar para aceitar o convite da diretoria do Verdão.
“Não é assim, de sair de um lugar e entrar em outro, sair de um lugar e entrar em outro. Eu, inclusive, quando vim para a Chape, tinha estágio marcado com o Simeone, do Atlético de Madrid. Interrompi a ida, porque o chamado da Chape, até pelo que tinha vivido com as pessoas que estão aqui, era muito forte. Fiz o que estava ao meu alcance, não consegui fazer mais”, concluiu.
Figurando na 17ª colocação e abrindo o Z-4 do certame nacional, a Chapecoense agora tenta evitar o primeiro rebaixamento da sua história.
Bahia Notícias