Charles Guerreiro é o novo técnico do Imperatriz. O anúncio foi feito neste domingo (18) após a derrota para o Jacuipense por 3 a 1, em Pituaçu, pela 11ª rodada da Série C. O treinador, de 56 anos, é o quarto comandante do Cavalo de Aço neste ano. Antes dele, já passaram pelo clube Paulinho Kobayashi, Luís dos Reis e Estevam Soares. Nos últimos jogos, o auxiliar técnico Jairo Nascimento estava dirigindo a equipe maranhense de forma interina e voltará ao seu posto.
Charles Guerreiro começou a carreira de técnico em 2006 à frente do Ananindeua-PA e acumula passagens por Remo, Paysandu, Tuna Luso. Ele estava no Independente-PA. O currículo do novo comandante do Cavalo de Aço tem um título do Campeonato Paraense em 2010 e o vice estadual em 2019 pelo Independente. Quando jogador, seu principal clube foi o Flamengo.
O Imperatriz é o último colocado na tabela de classificação do Grupo A da Série C com apenas um ponto conquistado em 11 jogos. Enquanto o Jacuipense subiu para a quinta posição ao somar 16 pontos com a vitória deste domingo. O Cavalo de Aço volta ao gramado no próximo sábado (24), às 18h, para encarar o Remo, no Mangueirão, pela 12ª rodada da competição nacional. No mesmo dia, mas um pouco antes, às 17h, o Leão Grená mede forças com o Manaus, na Arena da Amazônia.
Bahia Notícias