Fred está na caça das marcas de Romário no futebol brasileiro. Após empatar na história dos Campeonatos Brasileiros o atacante do Fluminense igualou o Baixinho na artilharia da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (26), ele voltou a balançar as redes de Atlético-MG e chegou aos 36 dividindo o topo da lista de goleadores. Porém, o Tricolor carioca foi derrotado pelo Galo por 2 a 1, no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final.
“Fico feliz pelo gol, mas não dá para comemorar. O Daronco falou quatro minutos, depois dois minutos. Orientamos para não tomarmos contra-ataque. Eles vieram posicionados. E tem o Hulk, tem o Zaracho, uns caras muito rápidos, com muita profundidade, e com um descuido nosso complicamos mais a situação. Sabemos que contra o Atlético quando você erra acontece isso aí”, comentou o camisa 9 no intervalo do jogo quando o Galo já vencia pelo placar final.
Além de Romário e Fred, os seis primeiros goleadores da história da Copa do Brasil são Viola, com 29 gols, Oséas e Paulo Nunes, ambos com 28, e Dodô, que anotou 26. Desses apenas o jogador do Flu ainda está em atividade. No dia 15 de setembro, ele terá mais uma chance de se isolar na artilharia no jogo de volta entre os dois times, no Mineirão. Sem o critério dos gols fora de casa, o time carioca precisa vencer por dois tentos de diferença para ficar com a vaga diretamente, enquanto o triunfo por um a mais leva a decisão para os pênaltis. Já o Galo joga pelo empate.
Mas antes de pensar em Copa do Brasil, o Fluminense entra em campo na próxima segunda (30), às 19h, no Maracanã, para encarar o Bahia, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor carioca soma 18 pontos na 16ª posição, logo atrás do baiano, em 15º, com a mesma pontuação.
Agência Brasil