A renovação de contrato estava encaminhada desde dezembro, mas o gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, foi surpreendido nesta segunda-feira (6) com um comunicado do RH que estava fora dos planos do clube. O vínculo com o Rubro-Negro iria até o último dia de 2019. De acordo com o site “GloboEsporte.com”, a decisão foi tomada sem a anuência do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel. A demissão ocorre na véspera da apresentação do elenco sub-20 que vai disputar a Taça Guanabara.
O desligamento de Pelaipe foi decidido pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice de relações exteriores, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, com apoio de outros vices, como Gustavo Oliveira, de comunicação e marketing. Outro que também participou da tomada de decisão foi o CEO do clube, Reinaldo Belloti. O ex-gerente foi acusado de vazar informações sobre a polêmica da premiação, no Catar, antes da final do Mundial de Clubes
A demissão de Pelaipe agitou os bastidores do Flamengo. Ele tinha uma relação bastante próxima com o técnico Jorge Jesus. A expectativa é como será a reação do português quando retornar ao Brasil e como sua provável insatisfação influenciará na rotina do elenco. O time principal se reapresenta no próximo dia 23 para iniciar a pré-temporada.
Bahia Notícias