Duas partidas inacabadas. No domingo, diante do rival, Bahia, o jogo foi encerrado no início da segunda etapa após a quinta expulsão da equipe liderada por Mancini. Na noite de quarta-feira, também no início da segunda etapa, a partida foi interrompida por conta da queda de energia e defeito nos geradores. Na tarde desta quinta-feira, em Riachão do jacuípe, o Vitória jogou os minutos finais contra o Jacuipense e manteve o placar da noite, por 1×0, garantindo mais três pontos e ultrapassando o Bahia na tabela de classificação – agora é o segundo colocado, com 13 pontos.
Foi um primeiro tempo de pouco futebol. Embora tenha criado as melhores oportunidades, o Vitória sentiu a falta de entrosamento e o gramado irregular do Valfredão, talvez por isso tenha escolhido adotar uma postura mais recuada, de menos posse de bola e mais bola ao alto. O único gol do primeiro tempo foi marcado pelo lateral Pedro Botelho, de cabeça. O próprio já tinha acertado a trave em uma jogada pelo lado esquerdo.
Os refletores do estádio se apagaram aos 14 minutos da segunda etapa. Quando a partida foi retomada, no dia seguinte, o Jacuipense foi com tudo para cima do Vitória. A equipe de Riachão criou boas oportunidades e quase marcou com Thiaguinho, que parou no goleiro Caíque.
Na quarta-feira, a partida transcorria normalmente até que, aos 14 minutos do segundo tempo, um apagão no estádio Valfredão impediu o prosseguimento do duelo. Depois de algumas tentativas de reestabelecer a energia, o árbitro Gleidson Oliveira decidiu suspender o jogo, que foi retomado nesta quinta.
Na 8ª posição, com quatro pontos, o Jacuipense volta a campo no domingo, quando recebe o Jacobina, nesse mesmo Valfredão. No mesmo dia, o Rubro-Negro, que é vice-líder do Baianão com 13 pontos, encara o Jequié, no estádio Waldomirão.
(com informações do Globo Esporte)
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)
Data: 21/02/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartão amarelo: André Lima (Vitória)
Cartão vermelho: José Welison (Vitória)
Gol: Pedro Botelho (Vitória)
Jacuipense: Jordan; Tales, Matheus, Lídio e Paulinho; Uelliton, Acássio, Daniel Peixoto e Eudair (Felipe Costa); Tiaguinho e Brasão. Técnico: Jonilson Veloso.
Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Lucas Marques, Fillipe Soutto, Jhemerson (Nickson) e Guilherme (Bryan); Jonatas Belusso (Alexander) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.