A primeira experiência na Ásia foi muito boa, obrigado. Tanto que rendeu frutos. Negociado ainda em 2024 após uma ótima Série B pelo Amazonas, o atacante Matheus Serafim dá mostras que vai seguir se dando bem na Coréia do Sul.
É que em sua primeira temporada no país ele já deu as caras e chamou a atenção. Pelo Suwon Bluewings, fez 39 partidas, com 13 gols marcados, seis assistências e ainda seis penalidades máximas sofridas. O resultado? Foi contratado em definitivo pelo tradicional Daegu, clube sul-coreano que também está na segunda divisão brigando para voltar para a elite.
“Acho que é daqueles momentos que faltam até palavras. Eu claro que queria ir bem na minha primeira temporada, mas tem toda a questão das diferenças, da adaptação, então nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria esse ano do jeito que foi, com muitos gols, ajudando minha ex-equipe. Estou muito feliz em chegar ao Daegu, é motivo de muito orgulho pra mim”, afirmou.
O atacante de 27 anos de idade chegou inclusive com muita moral na nova casa. Apresentado oficialmente para a temporada que vai começar em breve, Matheus Serafim recebeu a camisa 10.
“Foi uma negociação muito legal, todos se respeitando muito. Chego com muita felicidade, amei jogar e viver aqui na Coréia do Sul e quero muito mais com certeza. Todos me receberam muito bem, fiquei honrado também de receber a 10, é um número especial. Vou fazer de tudo para retribuir ao Daegu dentro de campo”, finalizou.
A K2 League começa em março. O Daegu, agora do camisa 10 Matheus Serafim, faz sua estreia no dia 1, diante do Hwaseong, em casa.