Após obras que recuaram a calçada na Avenida Fernandes da Cunha, no bairro de Roma, em Salvador, um poste ficou no meio da rua.
Por causa do equipamento, que fica próximo a um ponto de ônibus, os motoristas dos coletivos têm dificuldade para conseguir encostar o veículo no terminal.
Além disso, um morador da região relatou riscos de acidentes no local, causados pelo poste no meio da rua.
“O perigo maior é à noite. Tem menor luminosidade, menor visibilidade. A chance de colisão com esse poste é real”, falou.
Em nota, a Coelba informou que ainda irá realizar o trabalho de recuo do poste, entretanto não especificou um prazo.
“Trata-se de alteração do arruamento após mudança do traçado da pista pela prefeitura de Salvador”.
Ainda segundo a Coelba, a rede elétrica construída após estudos técnicos prévios e segue as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), respeitando as distâncias e limites de segurança.
“Para que a Coelba construa a rede elétrica, faz-se necessário que o ‘arruamento’ esteja definido pela prefeitura, ou seja, delimitações da largura da rua e dos passeios e dos lotes residenciais. Para implantação da rede elétrica, é respeitada distância mínima de 1,5 metros da sacada da edificação à rede primária e de 1,2 metro para a rede secundária, ou distância mínima de 1 metro para edificações que não possuem sacadas ou janela próxima à rede”, diz a nota do órgão.
G1