A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo de embarque na manhã desta sexta-feira (17), tanto no Terminal Náutico, na capital, quanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema de transporte opera sem qualquer restrição após o período de oito dias de maré baixa prolongada, que vinha exigindo paradas momentâneas diárias, prejudicando usuários e operadores. Oito embarcações fazem a travessia a cada 30 minutos.
Com mar calmo e ventos fracos, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas e o tempo de travessia estimado é de 40 minutos. O último horário de saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
A linha Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente e há boa procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. A viagem entre a capital e a Ilha de Tinharé dura em média 2h20. A passagem custa R$ 95,20. O primeiro catamarã sai às 8h30. Depois, serão cumpridos partidas às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
De Morro de São Paulo para Salvador, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão zarpar do Terminal Náutico com boa ocupação, a partir das 9h. O tour pelas ilhas tem duas paradas, uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30. A tarifa custa R$ 50.