Após uma enxurrada de críticas negativas por conta de uma festa de aniversário em Salvador, a diretora da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, decidiu pedir demissão do cargo nesta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela jornalista do Estadão, Sonia Racy. De acordo a postagem, Donata comunicou a decisão aos amigos.
“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender”, disse.
A diretora da revista realizou uma festa de aniversário no último dia 8 de fevereiro, em Salvador e causou polêmica ao colocar mulheres negras em volta de uma espécie de “trono” que recepcionava os convidados. Nas redes sociais, os internautas alegaram que a atitude dela tinha sido racista.
Inclusive, as mulheres que participaram do evento vestidas de baianas alegam que estão sem conseguir emprego em eventos por conta da polêmica. Segundo as modelos, elas estão sendo ameaças e rechaçadas por terem participado da festa.
Varela Notícias