Quase um ano e meio depois, Thaciano voltou a vestir a camisa gremista. E o retorno foi com vitória por 2×1 contra o Guarani, fora de casa, assim como havia sido na sua despedida quando o Grêmio goleou o Pelotas por 4×0 pelo Gauchão de 2021.
“Muito feliz em ter retornado para dar continuidade a uma bonita história que já construí no Grêmio. Quero ser mais um soldado importante nesse momento de reconstrução e retorno do clube à elite do futebol brasileiro”, destacou o jogador.
O meia entrou na segunda etapa da partida contra o Guarani, na última sexta-feira, e já sonha com o reencontro com a torcida gremista na Arena.
“A torcida do Grêmio é diferente. Ela é apaixonada e muito vibrante. Apoia em todos os momentos, mas cobra bastante também. Quem está aqui sabe que precisa se doar os noventa minutos. A marca desse clube é a raça com que sempre disputa suas partidas. Que a gente continue nesse ritmo para voltarmos logo para o lugar onde o Grêmio merece estar, que é na Série A e nas outras grandes competições”, analisou Thaciano, de 27 anos.
O reencontro entre Thaciano e torcida do Grêmio está marcado para esta terça-feira (09), às 19 horas, contra o Operário-PR. Com 40 pontos, o tricolor ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B.