O atacante Roger se reapresentou na manhã desta terça-feira (7), no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, e participou do seu primeiro treino no Botafogo, após retirar um tumor benigno do rim direito. O jogador recebeu alta médica na última segunda (5) e agora corre contra o tempo para recuperar a forma física e disputar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que termina no próximo dia 3.
“A gente ganha título, faz grandes jogos… Mas hoje é com certeza o dia mais especial da minha carreira. É um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz… Não dormi nessa noite. Não consegui. Um dia muito especial. 7 de novembro. Começo uma nova carreira”, comemorou após as atividades na academia e a corrida no campo.
Roger passou por cirurgia no dia 8 de outubro. Por ter descoberto o tumor ainda na fase inicial e por ele ser benigno, o atleta não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. Ele perdeu quatro quilos durante a recuperação. “Não tenho mais nenhum tipo de restrição ou acompanhamento diário. É claro que vou ter que voltar ao médico daqui a sete meses por prevenção. Mas já voltei a treinar e tenho que evoluir. Tive uma perda de massa considerável. Vou fazer dois treinos por dia, para fazer até 12 treinos até segunda. Tenho desejo de voltar a jogar e ficar à disposição do Jair. Mas também não crio muita expectativa. Sei como as coisas funcionam. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse.
A última vez em que Roger esteve em campo foi no dia 24 de setembro, na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ele foi autor de um dos gols da vitória do Fogão por 3 a 2. “Tenho esse desejo de jogar esses dois últimos jogos, depois de 20 dias de treinamentos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem e hoje é o titular”, afirmou.
O Botafogo briga por uma vaga na Libertadores de 2018. A equipe ocupa a sexta colocação com 48 pontos na tabela de classificação. Nesta quarta-feira (8), pela 33ª rodada, o desafio será contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h no horário da Bahia.
Bahia Notícias