O técnico Tite anuncia nesta sexta-feira (16), às 10h, a primeira convocação da seleção brasileira após a conquista da Copa América. Em setembro, o time verde-amarelo vai disputar dois amistosos nos Estados Unidos, contra a Colômbia, no dia 6, em Miami, na Flórida, e contra o Peru, no dia 10, em Los Angeles, na Califórnia.
A principal dúvida na lista de convocados é a presença de Neymar. O atacante está recuperado da lesão no tornozelo direito sofrida antes do início da Copa América, mas ainda não entrou em campo por causa do imbróglio com o PSG.
Suspenso dos jogos da seleção por dois meses por causa da expulsão na final da Copa América, contra o Peru, Gabriel é uma baixa certa na convocação desta sexta-feira. Além do atacante, o Brasil não contará com o goleiro Alisson. O camisa 1 sofreu uma lesão na panturrilha direita na estreia do Liverpool na Premier League, na última sexta-feira.
A princípio, o treinador da seleção brasileira não vai chamar os jogadores dos times que estão vivos na Copa do Brasil: Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. Os jogos de volta das semifinais do torneio de mata-mata serão disputados no dia 4 de setembro.
R7