O Criciúma começou o ano como terminou a temporada passada: comemorando. Com o título estadual e o acesso à Série A, a torcida carvoeira teve um 2023 inesquecível.
No primeiro jogo da temporada, o Tigre bateu o Marcílio Dias por 2×0 e conquistou o título da Recopa Catarinense, que reuniu o campeão estadual e o campeão da Copa Santa Catarina.
“Feliz demais pelo título. Sempre importante iniciar a temporada com vitória e levantando um troféu. Nossos desafios em 2024 são grandes e isso é só o começo”, revelou Claudinho.
Jogando na lateral ou no meio-campo, Claudinho é um dos jogadores de confiança do treinador Cláudio Tencati. Revelado pelo Tigre, o jogador poderá completar seu centésimo jogo com a camisa carvoeira contra o Figueirense.
“É um número bastante importante e significativo. Passa um filme na minha cabeça. Aqui dei meus primeiros passos no futebol e ter a oportunidade de ajudar num acesso à Série A e conquistar títulos com essa camisa é algo muito especial. Espero ampliar ainda mais esses números”, explicou o jogador, que é natural de Nova Veneza.
O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense neste sábado (20), às 16h30, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hulse.
Foto: Celso da Luz/Criciúma |