Dois meses após conquistar o Campeonato Cearense Sub-20 com a camisa do Ceará, do qual foi vice-artilheiro do time com dez gols em 12 partidas, Ezequiel estreou pelo profissional do Vozão. Empolgado com o novo salto na carreira, o atacante, de 20 anos, entrou em campo aos 34 minutos do 2º tempo no empate em 2 a 2 com o Botafogo-SP, no último sábado (04), em compromisso válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.
Antes disso, o jogador, irmão do zagueiro Diego Ivo, já havia sido relacionado para o jogo diante do Sport na rodada anterior. “A sensação é muito boa, só de estar viajando com a equipe já foi algo muito importante pra mim, e eu tive a oportunidade de entrar no jogo, e foi maravilhoso”, comentou. O técnico Vagner Mancini escolheu Ezequiel para substituir Guilherme Bissoli, dando 11 minutos em campo ao atleta revelado pela Ponte Preta.
Ezequiel acredita que a determinação foi essencial para se destacar nas categorias de base do Ceará. “Eu sempre colocava na minha cabeça que tinha que marcar gol, e acho que isso foi muito bom pra mim. Estava muito bem concentrado porque, às vezes, você só tem uma oportunidade e tem que aproveitá-la e ser feliz”, ressaltou o atacante, que quer seguir os passos do irmão Diego Ivo, cuja passagem pelo Vozão – entre 2013 e 2014 – rendeu 60 jogos e cinco gols anotados.
“Só quero aproveitar as oportunidades que o professor vem me dando, treinando forte para ter novas chances de entrar ou até começar os jogos. Estamos treinando forte também para que possamos ganhar essas últimos partidas”, garantiu.
O Ceará voltará a campo neste domingo, às 15h45, contra o Mirassol, na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série B. Caso seja relacionado, Ezequiel terá a chance de ganhar mais minutos com a camisa do Vozão.