O ex-jogador Abdelhak Nouri acordou do coma após um ano e conseguiu se comunicar com sua família pela primeira vez desde seu colapso, ocorrido em julho de 2017. O jovem, que atuava no Ajax, desmaiou em um jogo de pré-temporada contra o Werder Bremen, sofrendo danos cerebrais permanentes.
“Ele não move o corpo, apenas a cabeça, mas às vezes ele sai da cama para sentar em sua cadeira de rodas. Você pode se comunicar com ele. No começo não podíamos ficar com ele por um longo tempo. Essas são as regras do hospital. Você tem horário de visitas. Mas depois de um tempo os médicos viram que nós, como família, tínhamos muita influência sobre Abdelhak”, disse o irmão do jogador, segundo à ESPN.
“Ele ficou mais calmo. Ele nos reconheceu. Nós tranquilizamos ele, ele ouve uma voz familiar. Desde então, podemos e ficamos com ele 24 horas por dia. Porque isso faz bem a ele”, completou.
Os médicos acreditavam que ele nunca iria ver, falar, mudar ou comer de novo, mas em dezembro, ainda em coma, ele sorriu quando uma bola de futebol foi colocada em suas mãos.
Nouri, 21, atuou 12 vezes no time principal do clube holandês.
Bahia Noticias