Além de rebaixar o Sport, a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0 encaminhou a queda do Grêmio. O resultado da partida no Alfredo Jaconi deixou o Imortal à beira da morte na Série A com risco de 98,2% de disputar a segundona nacional em 2022.
Afundado na zona de rebaixamento, o Tricolor gaúcho ocupa o 18º lugar na tabela de classificação com 36 pontos, seis a menos do que o Athletico-PR, que está fora da degola em 16º, faltando três jogos para o encerramento do Brasileirão. Com 40, o Bahia abre o Z-4 em 17º colocado.
O rebaixamento do Grêmio pode ser confirmado nesta quinta-feira (2), antes mesmo de entrar em campo às 20h, para enfrentar o São Paulo, em sua casa. Neste caso, o Tricolor teria que perder a partida e o Bahia vencer o líder Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Com isso, o time baiano chegaria aos 43 pontos saindo do Z-4, enquanto o gaúcho só conseguiria somar 42 mesmo vencendo os dois últimos jogos. Além disso, se a equipe de Salvador também for derrotada, os gremistas ainda terão de torcer por um revés do Athletico-PR contra o Cuiabá, no dia seguinte, na Arena da Baixada. Um empate faria o Furacão chegar aos 43.
Depois do duelo com o São Paulo, o Grêmio enfrenta outro gigante paulista, o Corinthians. A partida será no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada.
Bahia Notícias