Vencer é bom. Agora, vencer na casa do líder da competição é melhor ainda. Quem pôde ter esse gosto no último final de semana foi o Paysandu. O clube paraense foi até Manaus encarar o Amazonas, que estava embalado por quatro vitórias seguidas e liderava com folga a Série C. Mesmo com a grande fase do rival, o Papão não tomou conhecimento do rival e venceu por 2×1.
Uma das principais contratações do Paysandu para a terceirona, o meia Robinho, que foi titular diante do Amazonas, valorizou a grande vitória fora de casa. “Foi um resultado que precisávamos. Isso porque nos dá confiança. Mostra a todos que podemos enfrentar de igual para igual qualquer rival da Série C. Temos um elenco qualificado e experiente. Além de uma camisa pesada. O Paysandu tem que brigar pelo acesso e creio que essa vitória será um divisor de água”, opinou o camisa 20.
Até então, Robinho tem seis jogos pelo Paysandu e somente uma derrota. Antes da estreia dele, o Papão estava na zona de rebaixamento. Depois da sua chegada, o time paraense cresceu de produção e pode fechar a jornada a dois pontos do G-8 dependendo do completo da 12ª rodada. “Quando recebi a proposta do Paysandu analisei o elenco e vi que a posição na tabela não correspondia a qualidade. Aos poucos estamos evoluindo. A chegada do Hélio dos Anjos tem sido importante também. É um treinador experiente, que conhece bem o clube”, finalizou.