Vencedor do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, no último domingo (28), o piloto mexicano Sergio Pérez teve o contrato renovado com a Red Bull. O anúncio foi feito pela escuderia nesta terça-feira (31). O novo acordo vai até o final de 2024.
“Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro”, afirmou o mexicano no comunicado.
A vitória em Mônaco foi a primeira de Pérez na temporada de 2022 da F1. Ela veio em bom momento, já que o mexicano havia reclamado do jogo de equipe feito pela Red Bull no GP da Espanha. Apesar de liderar a corrida, ele foi obrigado a ceder a posição para o companheiro, o holandês Max Verstappen.
Sergio Pérez chegou à Red Bull na temporada de 2021. Neste ano, ele ocupa a terceira colocação tabela de classificação com 110 pontos, seis a menos do que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e 15 atrás de Verstappen, que lidera a disputa pelo título mundial. Já entre as equipes, a Red Bull está no topo com 235 contra 199 da escudeira italiana. A Mercedes é a terceira com 134.
O Mundial de F1 vai para a oitava etapa. O GP do Azerbaijão, no circuito de Baku, está marcado para o próximo dia 12 de junho. Em 2021, Pérez foi o vencedor da corrida.
Bahia Notícias