O ex-treinador da Seleção Brasileira, Adenor Tite, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16) como novo técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Após a eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a ideia inicial de Tite era voltar a trabalhar apenas em 2024. Na coletiva de apresentação, o treinador de 62 anos explicou o que o fez alterar seus planos e disse que o objetivo do Flamengo em 2023 é a classificação direta para a Libertadores do ano que vem.
“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajudar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas, traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores”, comentou Tite.
A estreia do treinador será na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Flamengo ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, a mesma pontuação de Palmeiras e Grêmio, quarto e terceiro colocados, respectivamente, e 11 a menos que o líder Botafogo.
“Temos nove equipes muito próximas de classificação de Libertadores, isso em um campeonato extremamente disputado. Então, essas necessidades, o projeto de 2024, e também o fato de poder conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora também é importante”, disse o novo técnico do Flamengo.
Após enfrentar o Cruzeiro, o próximo desafio de Tite será no clássico contra o Vasco, no dia 22 de outubro, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Bahia Notícias