O ícone do jornalismo esportivo na TV, Leo Batista, de 92 anos, encontra-se internado em estado de saúde considerado grave no Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas na última quarta-feira (15) pelo site Goiás 24 Horas, o comunicador estaria enfrentando complicações relacionadas a uma trombose. Detalhes adicionais sobre sua condição ainda não foram divulgados.
O comunicador é natural de Cordeirópolis, SP, e iniciou sua carreira nos anos 1940 em sistemas de alto-falantes e logo destacou-se no rádio como setorista do XV de Piracicaba, clube do interior de São Paulo.
Leo estreou na televisão pela TV Rio em 1955,onde comandou o Telejornal Pirelli por 13 anos. Em 1970, ingressou na TV Globo, participando da cobertura do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Conhecido por sua multifunção como apresentador, locutor e dublador, foi um dos criadores do “Globo Esporte”, que estreou em 1978, e também o apresentador inaugural do “Jornal Hoje”, lançado em 1971.
Leo Batista é o funcionário mais antigo da Rede Globo, tendo ingressado na emissora em 1970. Em junho de 2022, chegou a ser homenageado com o documentário “A Voz Marcante”, produzido pelo SporTV.
Bahia Notícias