Bastou uma reportagem sobre casos em que policiais militares reagiram e atiraram em assaltantes durante suas respectivas folgas para Leilane Neubarth começar a apanhar fortemente nas redes sociais.
A confusão começou quando a GloboNews exibiu uma matéria sobre o assunto durante o noticiário comandado por Leilane. Eis que surge na tela a imagem da âncora com uma tarja com legenda questionando: “Policiais de folga devem reagir a assaltos?”.
A pergunta provocou a ira de alguns internautas.
A imagem viralizou. E ficou como se a pergunta tivesse sido feita pela apresentadora, Leilane começou a ser alvo de respostas agressivas e mal-educadas nas redes sociais.
Cansada dos ataques, ela partiu para o Twitter para se defender.
“Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar.
Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que você faz? Isto sim é uma pergunta”, postou Leilane nesta terça-feira (15).
A apresentadora disse que não é dedo-duro a ponto de entregar quem fez a legenda, mas se mostrou chateada com a situação.
“As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar. Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país.”
R7