Dos seis bandidos, alguns também homicidas, quatro possuíam mandados de prisão
Seis traficantes, alguns também homicidas, foram apresentados, no final da manhã desta quinta-feira (21), no auditório dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Os flagrantes ocorreram após reforço do patrulhamento ostensivo na região do Nordeste de Amaralina, iniciado terça-feira passada (19), após dois criminosos morrerem em confronto.
Duas pistolas de fabricação estrangeira, calibres 9 mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal), foram apreendidas, além de maconha, crack, dentre outros materiais. Na lista de presos estão Vitor Santos da Silva Pires, Carlos Magno Ramos dos Santos, Felipe dos Santos Bonfim Araújo, Luís Filipe Soares Nascimento, William Santos da Costa e Leonardo Adriano Silva. Um adolescente, integrante da mesma quadrilha, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (Dai).
“Está é a prova da força do Estado. Não existe localidade, avenida e rua que a polícia não tenha acesso. Estávamos operando normalmente na última terça-feira, quando tivemos o primeiro confronto, com dois bandidos mortos. Reforçamos as ações e conseguimos mais prisões e apreensões”, declarou o comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), major Hamílton Teixeira Júnior.
O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo Guerra, afirmou que a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) ocupou a região na madrugada de hoje (21) e ali ficará por tempo indeterminado. “Estamos prontos para tudo, o tempo que for preciso. Agiremos com cortesia com as cidadãos e com rigor com os criminosos”, enfatizou.