O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público um pedido de investigação contra procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, informou a assessoria nesta quarta-feira (10), após pedido apresentado na semana passada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.
A apuração requerida por Humberto Martins tem a ver com troca de mensagens de integrantes da Lava Jato que apontariam uma intenção dos procuradores de investigar ministros do STJ.
Essas informações foram reveladas em um novo pacote de mensagens da operação Spoofing, que investigou a ação de hackers na obtenção de informações roubadas de celulares de procuradores da Lava Jato.
Os procuradores negam a autenticidade das conversas reveladas pelos hackers e já rejeitaram qualquer intenção de investigar ministros do STJ, por terem foro privilegiado, esses magistrados só poderiam ser alvo de apuração criminal perante o Supremo Tribunal Federal.
Esse material estava em posse da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tenta anular condenações da Lava Jato contra ele.
R7