Se o Vitória foi o time dos números positivos, chegou a hora de ser o elenco da superação, pelo menos na Copa do Brasil. Após 18 jogos de invencibilidade, o Leão volta a tropeçar. O primeiro tropeço do ano no seu reduto, o Barradão. A derrota de 2×0 para o Paraná pode ter abalado os ânimos, mas não podemos fraquejar. O caminho da ressurreição existe e o Leão ainda tem a chance de dar o troco na casa do adversário, próxima quarta-feira (19), em Curitiba, às 19h30. Para isto, porém, é preciso corrigir os erros para superar as adversidades desta quinta-feira (13).
O resultado deixou o Rubro-Negro em situação difícil na Copa do Brasil, e para o técnico Argel Fucks não refletiu o que foi apresentado dentro de campo. O treinador avaliou que o time baiano foi superior e criou mais oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente como o Tricolor paranaense.
– A equipe fez uma boa partida. O resultado não diz o que foi o jogo. O adversário luta com as armas que tem, faz parte. Não adianta ter posse de bola, domínio de jogo. O jogo que assisti, e respeito todos que assistiram, o adversário chutou uma bola no primeiro tempo, teve um escanteio e fez um gol. No segundo tempo não chutou uma vez, buscou contra-ataque aos 43 e fez 2 a 0. A nossa equipe fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Tivemos duas chances claras para fazer o gol, acabamos não fazendo. O adversário, por ter feito o gol, se fechou. Se defende bem, joga no contra-ataque. As três oportunidades que tiveram, se entender que escanteio é oportunidade, acabaram fazendo o resultado de 2 a 0. Mereceram. Futebol não adianta ter posse, volume de jogo, controlar o adversário, e não colocar a bola na rede. Adversário se fechou e fez os gols nas oportunidades que teve. Poderíamos jogar a noite inteira que não faríamos o gol. O adversário se defendeu bem, tem uma proposta de jogo bem compacta e contra-ataques.
Questionado sobre a ineficiência do ataque perante a defesa do Paraná, Argel apontou que o time conseguiu criar oportunidades. Para o técnico, o placar de 2 a 0 para os visitantes foi “pesado”. Foi apenas a segunda vez que o Rubro-Negro não conseguiu marcar gols em uma partida na temporada. A primeira foi no empate em 0 a 0 com o América-RN, pela Copa do Nordeste.
Para seguir na Copa do Brasil, o Vitória precisará vencer o Paraná na próxima quarta-feira, no Durival Britto, por três gols de vantagem. Um triunfo por dois gols de diferença, desde que o placar seja superior a 2 a 0, também serve. A repetição do resultado desta noite em favor do Vitória leva a decisão para os pênaltis.
Público pagante: 9.220
Renda: R$ 130.859,00