O Vitória venceu o Bragantino por 3 a 2, nesta quarta-feira (22), no Barradão, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o técnico Argel Fucks fez duras críticas ao trio de arbitragem.
“Ganhamos a partida. Estou tranquilo, estou no futebol há 30 anos. Não tem jogo fácil, não existe. O Brasil perdeu para o Japão nas Olimpíadas. Sabemos da dificuldade que é. O jogo poderia ser mais tranquilo. Tivemos um pênalti que não foi. O Bragantino reclama, mas o jogador deles torce o joelho sozinho. Para mim, o pênalti é muito duvidoso, se estivesse 1 a 0 ele não dava. Tivemos um gol legítimo anulado, três ou quatro chances claríssimas para matar o jogo quando estava 3 a 1, para fazer o 4 a 1, matar de vez o adversário. Perdemos gol sem goleiro. Acontece. Só perde o gol quem está lá. O adversário fez o 3 a 2, passou a jogar por um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não criou muita coisa. O Vitória, mesmo depois de tomar o segundo gol, teve chances claras. Com Cleiton, David, Kieza. Então, o jogo se desenha e parece fácil, mas a gente que está no futebol há 30 anos, sabe que é difícil. Não dá para apostar. Futebol está muito nivelado, muito igual. Gostaríamos de ter controlado o jogo, aproveitado as oportunidades, que não foram poucas. Fica de ensinamento”, disparou o treinador.
O comandante Rubro-negro também ficou na bronca com o gol anulado do atacante Paulinho na etapa final.
“O bandeira influenciou diretamente no quarto gol. O mais importante é que conseguimos a passagem para a próxima fase. A Copa do Brasil é difícil. Dois anos atrás o Vitória perdeu para o Asa e saiu da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil”, emendou.
Agora, o time comandado por Argel espera o vencedor da partida entre Vila Nova-GO e Vasco para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (1º), em Goiânia. O próximo duelo do Leão é diante do América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas.
Bahia Notícias