O distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, recebe a partir deste sábado (26) a primeira edição do Fashion Resort – Made in Brazil. O evento, que vai até a próxima terça-feira (29), contará com desfiles, masterclasses, showroom, fashion training, entre outras atrações.
Em parceria com empresas e entidades do setor, que visam ampliar e valorizar os produtos brasileiros, o objetivo do Fashion Resort é movimentar a economia com a exportação de novos negócios e disseminar o trabalho dos artistas participantes. Para isso, contará com a participação do grupo UAL, educational partner do evento, que trará ao Brasil a Central Saint Martins (escola de moda nº 1 do mundo) e a London College of Fashion, ambas apresentando masterclasses com foco no International Fashion Business, tema do Fashion Training Program (FTP), um programa de qualificação profissional para estudantes e profissionais do mercado.
Além dos Masterclasses, o FTP é composto por Talks mediados por Dudu Bertholini, Carol Ribeiro e Patrícia Carta junto a profissionais do mercado, discutindo a internacionalização de marcas brasileiras e também o caminho inverso das marcas internacionais, que tiveram que se adaptar ao mercado nacional – entre outros temas. A programação completa está disponível no site do evento (acesse aqui).
MASTERCLASSES
O masterclass da Central Saint Martins será focado na criação com o tema Fashion Design (Desenho de Moda). Já a London College of Fashion trará o tema Bringing a Fashion Collection to an International Market (Adaptando uma Coleção de Moda ao Mercado Internacional) e, após o masterclass, a escola oferecerá uma consultoria para designers e marcas com uma sessão de perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas do mercado quanto à internacionalização da marca e adaptação de suas coleções para o mercado internacional.
O masterclass da Central Saint Martins será focado na criação com o tema Fashion Design (Desenho de Moda). Já a London College of Fashion trará o tema Bringing a Fashion Collection to an International Market (Adaptando uma Coleção de Moda ao Mercado Internacional) e, após o masterclass, a escola oferecerá uma consultoria para designers e marcas com uma sessão de perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas do mercado quanto à internacionalização da marca e adaptação de suas coleções para o mercado internacional.
Quem estará à frente da atividade será o consultor e professor da London College of Fashion, Toby Meadowns – autor do best-seller internacional de “Como Configurar e Construir uma Marca de Moda”. Além de consultoria para centenas de empresas de moda de pequeno e médio porte, Toby trabalhou com alguns dos maiores e mais reconhecidos negócios de moda como, Gap, Zara, Topshop, Harrods, Ralph Lauren, Gucci, Christian Dior, Alexander McQueen e Vivienne Westwood, para citar apenas alguns.
O destino foi escolhido com o objetivo de criar o ambiente perfeito para que as criações possam ser apresentadas de maneira criativa e exclusiva, assim como ressaltar o trabalho de artistas brasileiros, para a fidelização de novas parcerias internacionais. Dentre os convidados estarão grandes nomes da moda, lojistas, jornalistas, formadores de opinião e interessados em trocar informações de como se posicionar no cenário atual de maneira didática, criativa e profissional, considerando as exigências do mundo atual, em termos de conexão e interatividade.
Bahia Notícias