De volta ao Barra para o Catarinense 2024, Marcelinho tem conseguido repetir as boas atuações da última temporada, quando ajudou o Pescador a chegar nas semifinais do campeonato estadual. O atacante está entre os artilheiros da equipe nesta edição do torneio, com dois gols marcados até aqui — um deles, olímpico. Além disso, é o maior driblador do time, com média de 2,1 dribles certos por jogo, segundo a plataforma SofaScore.
“Muito feliz por conseguir ajudar o time nesses primeiros jogos. Agradeço aos meus companheiros de equipe e membros da comissão por todo apoio e confiança. O começo é positivo, isso anima o grupo, mas sabemos que ainda não tem nada ganho. Seguimos com os pés no chão”, disse o jogador, de 25 anos.
Após vencer o Concórdia por 3 a 0, em partida que contou com gol de Marcelinho, o Barra vai enfrentar o Joinville no próximo domingo (18). O duelo entre as equipes está marcado para às 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
“Esperamos mais um jogo difícil, contra uma equipe que também vem de vitória. Vamos ter uma semana cheia até a partida com o Joinville, vai ser importante aproveitar esse período para alinhar a melhor estratégia. O time está focado em realizar outra boa atuação e vamos trabalhar muito para isso”, concluiu Marcelinho, que retornou ao Barra após subir para a Série C com o Caxias.