Leonardo de Jesus Nascimento e Gleidson Vinícius Vaz Dias agiam com violência contra as vítimas
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) em conjunto com equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prenderam na tarde desta quarta-feira (16), a dupla Leonardo de Jesus Nascimento e Gleidson Vinícius Vaz Dias, acusados de assaltar taxistas, motoristas de transportes por aplicativo e passageiros, na noite de terça-feira (15), em Lauro de Freitas e na região do Largo do Tanque, em Salvador.
Os ladrões foram reconhecidos pelas vítimas. Eles roubaram um motorista de transporte por aplicativo e o passageiro, levando além de pertences e dinheiro, o veículo Chevrolet Prisma, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Em Salvador, no Largo do Tanque, a dupla roubou o taxista e também levou o veículo Chevrolet Cobalt. Ambos os crimes ocorreram na noite de quinta-feira (15).
As vítimas foram agredidas pelos criminosos. Eles usavam uma pistola semiautomática. O Chevrolet Cobalt foi recuperado e Prisma ainda está sendo procurado.
A polícia ainda investiga a ligação entre Leonardo e Gleidson com o armamento localizado pela Polícia Militar, em um táxi na mesma localidade, na noite de terça-feira (16). Os criminosos foram autuados pelo crime de roubo com uso de arma de fogo e estão presos à disposição da Justiça.
Outra prisão
Em outra ação ocorrida na manhã desta quarta-feira (16), foi enocntrado ferido por disparo de arma de fogo, o assaltante Romário da Paz de Souza, 23 anos, que tentava ser atendido no Hospital Ernesto Simões, com documentos falsos.
Romário foi reconhecido pela vítima do assalto, um motorista de transporte por aplicativo, que teve um HB20, roubado no Largo do Tamarineiro, no bairro do Pau da Lima, na noite de ontem. Ele foi baleado por uma pessoa que passava pela rua e fugiu em seguida. Romário está custodiado no hospital, aguardando alta médica para ser conduzido para a DRFRV.