Áudio de Thiago Neves para Zezé Perrela, dirigente do Cruzeiro, que viralizou em 2019, às vésperas do duelo contra o CSA, repercute até os dias atuais. Neste domingo (26), no Independência, as duas equipes voltaram a se enfrentar na Série B e o atacante Iury Castilho provocou os mineiros comemorando o gol da vitória alagoana por 2 a 1 lembrando do episódio, que ficou conhecido como “Fala, Zezé”.
Iury Castilho balançou as redes aos 18 minutos do segundo. Ele aproveitou cruzamento de Cristovam e surgiu por trás da defesa para tocar no contrapé do goleiro Fábio. Na comemoração, o camisa 99 imitou um telefone com a mão e saiu dizendo: “Fala, Zezé”.
Em 2019, o Cruzeiro lutava contra o rebaixamento na Série A e vivia crise financeira com atraso no pagamento dos salários do elenco. Um dos principais jogadores da época, Thiago Neves enviou o áudio para Zezé Perrela pedindo para que o clube pagasse uma parte do salário para motivar o time antes do jogo contra o CSA. O meia ironizou a equipe alagoana que também estava em situação complicada na tabela de classificação. Os dois times acabaram caindo juntos para a Série B.
Com a vitória no jogo válido pela 26ª rodada da Série B 2021, o CSA segue na briga pelo acesso ocupando a sétima colocação com 38 pontos, seis a menos do que o CRB que fecha o G-4. Enquanto o Cruzeiro é o 14º com 31, cinco a mais da zona de rebaixamento.
Bahia Notícias