Na tradicional premiação da CDL Salvador, a rede de supermercados conquistou o destaque na categoria Empresarial e também o prêmio principal da noite
A rede de lojas Atakadão Atakarejo foi a grande premiada da noite de sexta-feira (07/10), durante a cerimônia do Troféu Lojista do Ano 2022, distinção entregue anualmente pela CDL Salvador à empresa que mais se destaca no varejo local. A empresa já havia vencido, junto com o Almacen Pepe, em sua categoria, a “Empresarial”.
O prêmio foi entregue pelo presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, ao fundador e proprietário da rede, Teobaldo Costa. “É um prêmio que muito nos honra, nós que temos uma história de 40 anos, que começou lá atrás, com uma barraca de frutas e verduras. Hoje estamos entre as redes que mais crescem no Nordeste, abrindo novas lojas, e com muito orgulho de nossa origem baiana”, declarou.
Concorreram ao prêmio principal da noite seis empresas escolhidas em votação pela internet, divididas em categorias. Foram elas Casa Eloy, vencedora na categoria “História do Varejo”; Pasta em Casa, na categoria “Gastronomia”; Latitude 13° Cafés Especiais, por “Inovação”; Avatim, por “Responsabilidade Social”; e em empate, Almacen Pepe e Atakarejo, ambas na categoria “Empresarial”.
Amigo do Lojista
Durante a cerimônia, a CDL Salvador também prestou homenagem ao Sebrae Bahia, que recebeu o troféu da categoria “Amigo do Lojista”. A distinção foi entregue pelo vice-presidente da CDL Salvador, Orlando Castro, ao superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. “É uma satisfação receber essa honraria, que divido com os diretores e colaboradores do Sebrae. Contem com a gente para fazer sempre o melhor pela categoria empresarial para que possamos gerar mais e mais emprego e renda”, disse.
Em seu discurso de boas-vindas, o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, agradeceu a presença de todos. Ele explicou que os últimos anos foram difíceis, muitos lojistas sofreram, mas que as coisas felizmente estavam mudando para melhor. “A economia está se abrindo, estamos otimistas com o futuro e tenho certeza que, já neste fim de ano, vamos vender muito”, argumentou.
O título Lojista do Ano foi concedido pela primeira vez em 1963. O premiado foi o saudoso lojista Milton Sampaio pela sua iniciativa de criar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador em 1959, trazendo para a Bahia o movimento lojista que se consolidava no Rio de Janeiro. O evento tem uma marca e reconhecimento consolidados na sociedade de Salvador, reunindo os mais expressivos e relevantes segmentos empresariais lojistas da cidade.