Uma mulher foi assassinada e outra ficou ferida nesta terça-feira (13) durante um ataque cometido por um homem armado com uma faca no centro de Sydney.
Segundo a polícia, ainda não foi possível confirmar se trata-se de um incidente terrorista.
A vítima, de 21 anos, foi encontrada dentro de um edifício, enquanto outra mulher, de 41 anos, foi apunhalada pelas costas na meio rua e está internada em um hospital da cidade, indicou em entrevista coletiva Mike Fuller, delegado de polícia do estado de Nova Gales do Sul.
O autor do ataque, que foi detido, é um jovem de 21 anos com aparentes problemas mentais, que dispunha de material de índole ideológica, embora ou aparentemente “não tenha vínculos com organizações terroristas”, acrescentou Fuller.
Ao ser questionado sobre se o material em poder do detido estava vinculado ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), Fuller respondeu que ainda não tinha tido acesso ao mesmo, embora acredita que “se refiram a massacres nos Estados Unidos e na Nova Zelândia”.
A polícia afirmou que desconhece o motivo do ataque, embora tenha afirmado que parece que aconteceu “sem provocação” prévia.
O suspeito foi rendido na rua por um grupo de pedestres e posteriormente detido pelos agentes de Polícia, segundo mostram fotos e vídeos nas redes sociais.
A polícia informou também que o suspeito atuou sozinho
R7