Pelo menos duas crianças foram mortas e outras duas ficaram feridas depois que um homem entrou em uma escola no condado de Ningyuan, no sudeste da China, e as atacou com uma faca, informou a imprensa local, nesta quarta-feira (3).
De acordo com o portal de notícias de Xangai, Shine, citando fontes do governo, um homem de 31 anos chamado Zheng entrou às 7h16 (hora local) em uma escola primária, atacando vários estudantes com uma faca antes de ser preso pela polícia.
Os dois estudantes feridos foram levados para o hospital, onde recebem tratamento, embora seus ferimentos não representem um risco para suas vidas.
As autoridades locais abriram uma investigação para tentar esclarecer as causas do fato.
Ataques em escolas chinesas
Embora a China sempre tente manter sua imagem como um país seguro, os ataques em colégios são bastante comum.
Nesta terça-feira, foi divulgado que um professor de um jardim de infância na província de Henan havia sido preso por supostamente envenenar 23 crianças entre 4 e 5 anos de idade, uma das quais estava em estado grave.
Além disso, em janeiro do ano passado, dezenas de crianças ficaram feridas — três delas gravemente — depois que um ex-funcionário de uma escola primária em Pequim as atacou com um martelo.
Um dos ataques mais graves nos últimos anos nas escolas da China foi registrado em abril de 2018, quando um jovem de 28 anos matou nove pessoas com uma faca e feriu outras dez em uma escola no norte do país, supostamente por ter sofrido bullying na época em que foi estudante daquela instituição.
R7