O atentado contra um ônibus, resultou na morte de 13 soldados turcos e 48 pessoas feridas. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (17), na cidade de Kayseri, centro da Turquia.
Na ação foi utilizado um carro-bomba. A explosão foi aconteceu às 8H45 locais (3H45 de Brasília), uma semana depois de um atentado que deixou 44 mortos no centro de Istambul, reivindicado por um grupo armado. O vice-primeiro-ministro Veysi Kaynak declarou que o ataque de Kayseri “infelizmente se parece” ao da semana passada em Istambul.
As primeiras imagens exibidas pelos canais de televisão mostram um ônibus destruído com muita fumaça. O veículo pertencia à agência de transportes do município de Kayseri, mas transportava militares para um mercado local, de acordo com a agência de notícias Dogan. O carro-bomba explodiu quando o ônibus passou a seu lado, informou a agência. Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque.O governo determinou a proibição temporária da divulgação de imagens do ataque, uma medida que foi aplicada após os principais incidentes nos últimos meses.