O professor e atleta Marcius Pirôpo 41 anos é bi-campeão brasileiro da modalidade e campeão Norte Nordeste, título conquistado neste ano no Maranhão.
Pirôpo é natural de Salvador , porém leciona e reside em Santo Antônio de Jesus há 10 anos, onde representa o município em diversas competições, dentro e fora do estado, com isso recebeu o título de cidadão santantoniense.
Pirôpo relatou a nossa equipe, que as dificuldades são grandes para os atletas no país e que mesmo assim é uma honra representar o país num evento tão importante, realizado pela WUKO uma das mais antigas e respeitadas entidade do Karatê internacional, hoje WKMO.
Pirôpo faz parte da Confederação Brasileira CEBK e leciona Karatê Shotokan em projetos e academias da cidade, recentemente participou com alunos do Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional no Pará, conquistando 40 medalhas e 01 troféu para a Bahia, deixando o estado na segunda colocação geral do Ranking Nacional.
O atleta embarca dia 19 de novembro para a Itália e participa do 1º Open World Cup Karatê na categoria Master .
A prefeitura de Santo Antônio de Jesus não disponibiliza de licitação para viagens internacionais e com isso o atleta conta com apoio de amigos e até de outras cidades para participar desse mega evento mundial , relatou Pirôpo a nossa equipe.