Allan Carter -Colaborador
O verde, azul e amarelo aos poucos vai colorindo o Japão. Na reta final de treinos, preparação e aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tokyo, que se iniciam no dia 23 com a cerimônia de abertura. 140 atletas de 11 modalidades estão hospedados em 4 das 8 bases exclusivas do Brasil em Tokyo, além de um vila-satélite, contando com alta estrutura de equipamentos de treino, descanso, socialização e alimentação.
A cidade de Ota é onde se concentram a maior parte dos atletas no momento. Estão treinando no local as equipes feminina e masculina de handebol, o boxe, as duplas de vôlei de praia e a seleção masculina de vôlei. Na cidade de Hamamatsu estão as equipes de judô e tênis de mesa, em Nagato o time de Rugby e em Enoshima os atletas de Vela. Ana Sátila, primeira atleta a chegar ao Japão e a equipe de Canoagem Slalom já estão na cidade de Tokyo.
Os atletas da natação estão a todo vapor na base de Sagamihara e já treinam na piscina exclusiva para eles. A seleção feminina de vôlei também se encontra no local “A piscina é toda nossa. O COB está nos dando um baita suporte e estamos muito bem instalados. Agora é cair na água e nadar, nadar rápido e com muita força. Que tenhamos um bom trabalho. Vamos com tudo”, disse Felipe Domingues, head coach da seleção.
O Brasil detém esse ano um número recorde de atletas em uma Olímpiada internacional com 301 atletas, em 35 modalidades, sendo 31 medalhistas e 18 campeões olímpicos