O Campeonato Baiano de Águas Abertas, na Baía de Todos os Santos, reuniu nadadores de todo o estado para a segunda etapa da competição que levará os finalistas à tradicional Travessia Itaparica-Salvador, nos dias 21 e 22 de dezembro deste ano. No último domingo (10), Jardiel Silva Neto e Lizian Simões Sobral, atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB), foram os grandes destaques da prova principal de 4,5 km.
Nas respectivas categorias, Masculina e Feminina, os dois participantes conquistaram o primeiro lugar. Além dos troféus mais concorridos, na premiação por Clubes, o Yacht foi campeão na Prova Principal e também garantiu a terceira colocação por Clubes na Prova Rápida. O Desafio dos Fortes é formado por 10 etapas, todas classificatórias para a aguardada competição com distância de 12 km.
Dessa vez, os nadadores se concentraram no Terminal Náutico e foram até o Forte São Marcelo para a largada oficial, fazendo um total de 4,5 km até o Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. Além dessa disputa, aconteceram as provas rápidas de 900 metros, com saída do Yacht Clube da Bahia e chegada no Porto da Barra; Mirim (9 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos). Também houve modalidade para Iniciantes (120 metros), no Porto da Barra.
Lei de Incentivo ao Esporte
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir na formação de promissores talentos em diversas modalidades, usando para isso um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda. Interessados em patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia podem contatar o Setor de Projetos e saber mais: (71) 2105-9112.