No primeiro jogo oficial do novo Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético-GO abriu o placar no primeiro tempo diante do Joinville, que aproveitou falha da lateral atleticana nos acréscimos finais e garantiu o empate em 1 a 1. Com o resultado da partida desta terça-feira (27), o Dragão chegou a 49 pontos, e ficou a dois de distância do líder Vasco da Gama, que joga pela 28ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Náutico. O JEC, com 25, segue na vice-lanterna da competição.
No estádio Olímpico reconstruído, o Atlético-GO viu o Joinville assustar aos 13 minutos de jogo, quando Tinga bateu de canhota, a bola espirrou em Marllon e Klever espalmou para fora. O Dragão respondeu em seguida, em chute forte de Pedro Bambu de fora da área, que assustou o goleiro Jhonatan. Pressionando, o gol do time da casa saiu aos 18 minutos. Magno Cruz recebeu pela esquerda e encontrou Jorginho, que driblou o adversário e chutou colocado no ângulo de Jhonatan: 1 a 0. No segundo tempo, o JEC teve boas chances de igualar o placar com chutes de Heliardo e Claudinho, mas sem sucesso. O Atlético-GO, que quase marcou com Jorginho e Júnior Viçosa, administrou o resultado até os acréscimos e viu, aos 48 minutos finais, o Joinville deixar tudo igual. Após falha na lateral atleticana, Fernando Viana aproveitou a oportunidade, se livrou do goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1.
Pela Série B do Brasileirão, o Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (4), contra o CRB-AL, no Rei Pelé. No mesmo dia, o Joinville visita o Ceará, no Castelão.