O Bahia tem um desafio complicado pela frente na noite desta quarta-feira (19), às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a necessidade de um bom resultado para seguir distante da zona de rebaixamento, a equipe do técnico Jorginho enfrenta o Atlético-MG Esse será o primeiro de dois jogos longe de Salvador no Campeonato Brasileiro.
No retrospecto dos dois clubes, o clube mineiro leva a melhor. Em 55 partidas, o Galo venceu 27, contra 13 triunfos do Esquadrão de Aço e 15 empates. O Bahia não sabe o que é vencer o Atlético-MG há 15 anos. A última vez foi pelo Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Tricolor venceu por 5 a 3 na Fonte Nova.
Para quebrar o tabu, o capitão Tiago planeja uma equipe cirúrgica enquanto houverem oportunidades de gols. O zagueiro, que retorna de suspensão, poderá enfrentar o clube mineiro, já que não existe uma cláusula que o impeça em contrato.
“Jogo muito difícil. A gente sabe da força do Atlético no Independência, eles fazem um caldeirão lá. Se a gente deixar abater dentro do Independência, será complicado. Temos que saber aproveitar os contra-ataques e na hora que tiver oportunidade, fazer o gol. Se a gente for só se defender e achar que as coisas vão acontecer naturalmente, vai ser complicado. Temos que entrar ligados para aproveitar as oportunidades”, declarou.
Além do retorno de Tiago, o meia Zé Rafael também retorna. Por outro lado, Renê Júnior não estará disponível, assim como o volante Edson que ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Rodrigão, que não se recuperou completamente de uma lesão no pé, segue como desfalque.
Após vencer o Atlético-GO na última rodada, o Atlético-MG quer voltar a vencer na Arena Independência, local onde o Galo costuma meter medo em seus adversários. Ultimamente não tem sido assim. Nas sete partidas realizadas por lá na competição, foram dois triunfos, dois empates e três derrotas. O principal desfalque da equipe de Roger Machado fica por conta de Robinho, suspenso. Marlone será o substituto.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19/07/2017
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho e Ilbert Estevam da Silva (SP)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Marlone e Cazares; Fred. Técnico: Roger Machado
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Régis; Mendoza, Zé Rafael e João Paulo Queiroz. Técnico: Jorginho.
Bahia Notícias